14.11.09

Lúcia e Maria Rita conversaram um pouco mais e despediram-se com simpatia uma pela outra. apesar da simpatia sentida, da educação e da cordialidade, dentro de cada uma procederam a detalhada observação e avaliação da opositora. sim, porque ambas sabiam ser opositoras, adversárias, no tocante ao afecto do Zeca. seria assunto que só ele podia decidir, mas cada uma pesava os pontos fortes e fracos que encontrava na outra. ambas concluíram o mesmo. naquela conversa não identificaram pontos fracos na oponente. ambas tinham um sorriso aberto e franco que se sentia genuíno, auto-confiança, eram bonitas e elegantes, ambas eram profissionais respeitadas, mostraram solidariedade pronta, sem hesitações. educadas com um polimento que da sua ética fazia prova. Lúcia era professora de música. Maria Rita falou-lhe de uma menina. Isabel, que estivera internada no hospital e tinha um dom excepcional para cantar, mas cujos pais não podiam pagar-lhe aulas de canto. tentaram via serviço social mas tal não era contemplado nas despesas ou ajudas possíveis por esta via. a assistente social empenhara-se e falara inclusive com os Rotários mas estes desenvolviam projectos de apoio anual e não podiam funcionar naquela modalidade. sem fim à vista.

Lúcia sorriu e disse pois está resolvido o problema. dou aulas, gratuitas a crianças e jovens numa IPSS*. dizendo isto escreveu o nome e morada da instituição, bem como o horário das aulas, num dos seus cartões pessoais. p.f. diga a Isabel que me ligue e vamos criar condições para que desenvolva esse dom pelo canto com boas e sólidas bases. despediram-se com um beijo.
 
* IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social
sinto-me:
ilustrado por Conceição às 13:37

hmm, so um comentario: se o Zeca se sente balancado pela vizinha, q conheceu ha tao pouco tempo, nao a ia referir a mulher com quem anda ha 3 anos... pelo menos essa eh a minha percepcao: se as pessoas sentem peso na consciencia por estarem balancadas, omitem, com medo de q referir a outra pessoa possa deixar transparecer os sentimentos... no entanto, eh bom pensar q elas as duas se dariam bem uma como a outra, apesar de saberem competir pelas emocoes do mesmo homem
Clio a 15 de Novembro de 2009 às 11:28

texto a partir da imagem...
as autoras
arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

28

30


RSS
eXTReMe Tracker